quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Energia total diária

A energia total diária divide-se em 4 parcelas: Metabolismo basal, energia gasta na função digestiva, energia gasta na manutenção da temperatura do corpo e energia gasta na actividade física.


Quer isto dizer, que precisamos de energia para o metabolismo basal. O que é o metabolismo basal? O metabolismo basal, não é nada mais, nada menos do que o trabalho de base, ou seja, o que faz as células funcionar.
Também precismaos de energia para a função digestiva, que é quando estamos a fazer a digestão no estômago.
Como é óbvio, para nos mexermos precisamos de energia, certo? e para nos conseguirmos mexer, precisamos também do calor, com frio temos muito mais dificuldade para nos movimentarmos. Por isso também precisamos da energia para a manutenção da temperatura no corpo, ou seja, para manter o corpo aquecido.
Quando fazemos exerecício físico também precisamos de energia. Tabém quando estamos a pensar, a nossa actividade cerebral também está a funcionar, logo também gastamos energia.
É importante comer, para gaharmos energia, e não digo comer pouco, nem comer demasiado, estou a falar em comer em quantidades normais!! Tenham em atenção o que comem, nem sempre os anúncios televisivos têm razão! ATENÇÂO ás vossas vidas!

Sem comentários: